Nossos Clientes

Apine

A Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Energia Elétrica - Apine atua desde 1995 na promoção do desenvolvimento sustentável do Setor Elétrico Brasileiro, particularmente no âmbito da geração. É uma entidade de classe sem fins lucrativos que congrega produtores independentes de energia e empresas interessadas na atividade.

Celesc Distribuição

A Celesc Distribuição, instituída em 2006, é a subsidiária responsável pelo fornecimento de energia elétrica para 2,6 milhões de unidades consumidoras. É uma das maiores distribuidoras de energia do País, reconhecida pela alta qualidade dos seus serviços.

Corumbá

A Corumbá Concessões S.A. (CCSA) foi fundada em 06 de setembro de 2000 com o objetivo de construir o empreendimento hidrelétrico de Corumbá IV, localizado em Luziânia (GO). A empresa, gestora da Usina Hidrelétrica Corumbá IV, atua na geração de energia elétrica como produtora independente. A usina tem potência instalada de 129,6 megawatts de energia não poluente e renovável e abastece o Distrito Federal e Entorno. O empreendimento possui características de uso múltiplo.

Copel - Companhia Paranaense de Energia

A Companhia Paranaense de Energia (COPEL) é uma empresa brasileira do estado do Paraná que gera, transmite e distribui energia elétrica e também atua nas áreas de telecomunicações em praticamente todo o Estado, com uma população estimada em 2009 de aproximadamente 10.686.247 habitantes e com um quadro de funcionários de aproximadamente 8.300 empregados.

CPFL Energia

​​Após 100 anos de história, a CPFL Energia se tornou uma empresa de energia completa, com negócios em distribuição, geração, comercialização de energia elétrica e serviços. Hoje, é considerada uma das maiores empresas do setor elétrico brasileiro. Levou energia a quase 20 milhões de consumidores e conseguiu, ao longo dos anos, liderar o segmento de energias renováveis no Brasil com uma matriz diversificada: de grandes e pequenas centrais hidrelétricas a parques eólicos, usinas de biomassa, térmicas a óleo combustível e, mais recentemente, a primeira usina solar do Estado de São Paulo.

Serveng Energia

O Grupo Serveng atua no mercado de energia desde 2000, quando fundou a Corumbá Concessões, empresa responsável pela construção e administração da hidrelétrica Corumbá IV, que inaugurou sua geração em 2006, em Goiás. Atualmente, consolidada como uma Área de Negócios do Grupo, a Serveng Energia, além de administrar o controle da Corumbá, está investindo na construção de um complexo de geração de energia eólica no Rio Grande do Norte. O Grupo Serveng acredita no setor de energia e expandirá seus investimentos em geração, priorizando fontes renováveis.

Tractebel Energia

A Tractebel Energia atua na implantação e operação de usinas geradoras de eletricidade, sendo também agente ativo na atividade de comercialização. Maior geradora privada de energia do Brasil, a Companhia é sediada em Florianópolis, Santa Catarina, e suas usinas se encontram instaladas nas cinco regiões do país, mais precisamente nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará.

Nossos Parceiros

LabPlan – Laboratório de Planejamento de Sistemas de Energia Elétrica

  • Florianópolis, SC
  • Laboratório de Pesquisa

O Laboratório de Planejamento de Sistemas de Energia Elétrica (LabPlan), criado em 1992, tem por objetivos realizar e promover o desenvolvimento de atividades de pesquisa, ensino e extensão na área de sistemas de energia elétrica (SEE), com ênfase nos aspectos de planejamento e análise, nos segmentos de geração, transmissão e distribuição.

INESC P&D Brasil

O INESC P&D Brasil é uma Instituição Científica e Tecnológica (ICT) não-governamental, constituída como uma associação privada sem fins lucrativos com o objetivo de, em conjunto com universidades públicas brasileiras e o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Tecnologia e Ciência de Portugal (INESC TEC), coordenar uma rede de cooperação em pesquisa, desenvolvimento e transferência de tecnologia no Brasil.